SUB-18

CBAt define comissão técnica para o Sul-Americano de Atletismo Sub-18

Eron Araújo e o treinador Cremilson Rodrigues no Brasileiro Sub-18 (Foto: Carol Coelho/CBAt)

Foram chamados 18 treinadores, sendo dois chefes - um no masculino e outro no feminino - para acompanhar a delegação de 62 atletas em Encarnación, Paraguai. Foi possível ampliar o número de integrantes porque a seleção viaja em voo fretado e a modalidade é formada por menores de idade

Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os treinadores que comporão a Comissão Técnica no Campeonato Sul-Americano Sub-18, que será disputado de 24 a 26 deste mês, na cidade de Encarnación, Paraguai. A entidade já havia convocado na quinta-feira (9/9) 62 atletas (33 no masculino e 29 no feminino), com base no ranking nacional da categoria no período de 1 de outubro de 2020 a 29 de agosto de 2021.



Por ser uma categoria de entrada, formada por menores de idade, a CBAt convocou um número maior de treinadores. “Graças ao fretamento de um voo, teremos a possibilidade de levar mais pessoas, sempre com a preocupação de igualdade de gêneros tanto na convocação da comissão técnica, bem como da equipe interdisciplinar, sempre que possível”, observou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos.



Os treinadores-chefes serão Roberta Cristiane Braz de Oliveira (MG) e Aguinaldo Souza dos Santos (PR). Foram chamados ainda para a comissão: Alexandre Moratto (SP), Cleison Ariel Back (SC), Cremilson Julião Rodrigues (SP), Elias Neves Ramos (MT), Ezequiel Emerson Wagner (SC), Geneciano Pereira da Silva (SP), Gianetti Oliveira de Sena Bonfim (DF), Gilberto Miranda (PR), Leandro Pinto Araújo Lopes (PR), Marcio Vianna Prudêncio (MG), Odair Luiz dos Santos (SC), Roberto Carlos Bortolotto (SC), Rodrigo da Silva (PR), Rodrigo Pereira dos Santos (SP), Sidnei Rodrigues Silva Santos (SP) e Tamires Aparecida dos Santos (PR).



A CBAt lembra que é obrigatória a apresentação do certificado do Curso de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Abuso no Esporte, do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB/COB), para todos os treinadores, integrantes da equipe interdisciplinar e delegados da seleção.



A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.