CARTA DE PESAR

World Athletics dá condolências pelo falecimento de Luiz Antônio dos Santos

Sebastian Coe: "Ele sempre lembrado para sempre... As suas duas vitórias na Maratona de Chicago foram notáveis"

A Confederação Brasileira de Atletismo recebeu carta de Sebastian Coe, presidente da WA, em que lamenta a morte do ex-maratonista brasileiro e envia pêsames para familiares e amigos

Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu nesta segunda-feira (22/11) uma carta do presidente da World Athletics, Sebastian Coe, em que dá condolências para familiares, amigos e a todos os afetados com o falecimento de Luiz Antônio dos Santos, ocorrido no dia 6 de novembro, em Taubaté (SP). A carta foi enviada também para a Atletismo Sul-Americano (ex-Consudatle).



“É um grande tristeza que tomamos conhecimento da morte de Luiz Antônio dos Santos, um dos melhores atletas e maratonistas de elite do Brasil”, escreveu Coe. “Ele será lembrado para sempre por suas inúmeras competições ao redor do mundo e especialmente pela conquista da medalha de bronze no Mundial de Gotemburgo, em 1995. As suas duas vitórias na Maratona de Chicago foram notáveis. Em nome da família mundial do atletismo, por favor, expresse nossas condolências a sua família, amigos e a todos os afetados por esta triste perda”, completou.



Luiz Antônio, o “maratonista de aço”, era gestor da equipe LUASA Sports, que leva as siglas de seu nome, e agente de vários atletas estrangeiros, principalmente da África, em Taubaté, no Vale do Paraíba (SP). Ele sofreu uma parada cardíaca enquanto assistia televisão em casa. Foi socorrido, mas acabou não resistindo quando atendido numa UPA da cidade. Tinha 57 anos.



Como homenagem ao grande campeão, a CBAt decretou no mesmo dia luto oficial de três dias.



A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.