HONRA

Maria da Conceição e Ademir Nicola recebem títulos honoríficos da CBAt

Edson Luciano entrega títulos honoríficos a Maria e Mimi em Paranavaí (Foto: Divulgação)

A entrega foi realizada neste sábado pelo vice-presidente Edson Luciano Ribeiro durante o 1º Grande Prêmio de Atletismo de Paranavaí, no Paraná. Maria recebeu o título de benemérita e o professor Mimi o de emérito da entidade

Bragança Paulista – Os treinadores Maria da Conceição da Silva e Ademir Nicola Francisco, o Mimi, receberam neste sábado (4/12) os títulos de benemérito e emérito, respectivamente, concedidos na reunião virtual da Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no dia 25 de outubro de 2020. A entrega foi feita pelo vice-presidente da CBAt, Edson Luciano Ribeiro, durante a realização do 1º Grande Prêmio de Paranavaí, no Paraná.



Maria e Mimi são treinadores históricos do atletismo paranaense com a vida toda dedicada ao esporte e por isso receberam o reconhecimento e a homenagem da CBAt.



“Comecei no atletismo como aluno e atleta. Depois trabalhei durante muitos anos como treinador, em Paranavaí. O tempo passou e hoje estou aposentado. As lembranças, porém, não passam nunca. Agradeço a todos os atletas que me aturaram, à CBAt, ao Edson e ao presidente Wlamir Motta Campos”, comentou Mimi, que além das orientações ainda fabricava em casa equipamentos para os atletas usarem nos treinos.



Já Maria da Conceição Silva, conhecida como a Maria de Maringá, também ficou emocionada com a homenagem. “Quero muito agradecer à CBAt, ao Edson e ao Wlamir. Fui atleta, treinadora, professora, dirigente, mas tudo tem um começo, meio e fim” disse. Maria é professora aposentada da Universidade Estadual de Maringá, onde há muito tempo atuou como treinadora na iniciação ao atletismo. Ex-jogadora de basquete, ela foi presidente da Federação de Atletismo do Paraná.



A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.