161 ANOS

CBAt parabeniza Caixa pelo aniversário

Parceria do atletismo com a Caixa vai comemorar 21 anos em 2022 (Divulgação/CBAt)

As Loterias Caixa, da Caixa, banco social que investe na educação e no esporte, são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro, parceria que permite a formação, a realização dos campeonatos nacionais e o sucesso das seleções brasileiras

Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) parabeniza a Caixa pelos seus 161 anos de vida, completados neste dia 12 de janeiro de 2022, marcados por um importante investimento no Brasil pela educação e o esporte, além de seu papel de banco social. A parceria do atletismo com a Caixa vai comemorar 21 anos em 2022 - o primeiro contrato foi assinado em 2001.



Com as Loterias Caixa essa união, que vem sendo aprofundada em 2022, é imprescindível para as grandes conquistas do esporte para o Brasil como as medalhas olímpicas e em Mundiais. E, principalmente, como mecanismo de inclusão e transformação social nas categorias de base e de iniciação esportiva.



A marca está presente em competições tradicionais como o Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo que teve a sua 40ª edição em 2021, iniciado em 1945, e nos Brasileiros sub-16, sub-18, sub-20, sub-23. Mas principalmente em programas de formação, inclusão social e assistência como são os 60 Centros de Formação do Atletismo e os campings, clínicas e cursos a atletas, treinadores e árbitros. Além dos Brasileiros ainda levam o nome das Loterias Caixa as Copas de Marcha Atlética, Cross Country, Fundo e Meio-Fundo e Combinadas, o Circuito de Cross Country, o Troféu Adhemar Ferreira da Silva (universitário) e a Taça Brasil Máster.



A iniciação esportiva, o descobrimento de talentos e o desenvolvimento de novos valores são pontos de destaque na parceria. As Loterias Caixa apoiam os 60 Centros de Formação que visam aumentar a base da pirâmide e fomentar o atletismo para crianças e jovens de 7 a 13 anos e de 14 a 17 anos. "É um projeto com abrangência e inclusão social nas diversas regiões do Brasil", ressalta Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, parabenizando a Caixa pelos seus 161 anos.  "É um orgulho, uma honra, um privilégio contar com esse apoio. A Caixa, o banco mais social do Brasil, o atletismo, o esporte mais democrático que existe, que atende crianças e jovens de todas as classes sociais, onde a Caixa está também", completou Wlamir. 



O programa Ídolos do Atletismo Loterias Caixa, com os campeões e medalhistas em Olimpíadas e em Campeonatos Mundiais de Atletismo Adulto, também leva a marca Loterias Caixa. Os medalhistas atuam como exemplo aos mais jovens, para fomentar a prática do esporte e o resgate da cidadania, em eventos do atletismo e das Loterias Caixa.



Também a pista de Bragança Paulista (SP), onde estão a sede da CBAt e o centro de treinamento, leva o nome Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA). 



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.