SERTÃO PERNAMBUCANO

O 6º Camping Loterias Caixa de Atletismo de Ouricuri termina no sertão de Pernambuco

Ouricuri comemora o sucesso do 6º Camping de Atletismo (Foto: Divulgação/CBAt)

Atividades começaram na segunda-feira e prosseguiram até esta sexta-feira, com a participação recorde de inscritos. Para Abraão Nascimento, gestor da AAPD e coordenador do evento, todos já estão sentindo saudades e pensando no ano que vem

Bragança Paulista – O 6º Camping Loterias Caixa de Atletismo de Ouricuri, em pleno sertão de Pernambuco, terminou nesta sexta-feira (14/1), depois de cinco dias de muitas atividades, reunindo mais de 80 participantes, entre atletas, ex-atletas, treinadores e professores na área de Educação Física – um recorde.



A organização recebeu inscrições de atletas de Ouricuri, Juazeiro do Norte, São Lourenço da Mata, Bodocó, Teresina, Cabo de Santo Agostinho, Petrolândia, Exu, Petrolina, Tacaratu, Abreu e Lima, Recife, Picos e Jaboatão dos Guararapes.



O camping teve atividades teóricas e práticas em dois períodos, todos os dias. "Foi uma satisfação arretada. Energia muito boa. Experiências fantásticas", resumiu o professor Abraão Nascimento, coordenador do evento e gestor da Associação de Apoio as Pessoas com Deficiências (AAPD) de Pernambuco.



"O camping foi muito bom, positivo e extremamente proveitoso. Todos os treinadores participantes agregaram valor ao evento. Nesta sexta-feira, cerca de 60 pessoas estavam no lançamento do martelo. Achei que o treino, sinceramente, fosse esvaziado, porque muitos já estavam voltando para casa. Mas foi ao contrário. Grande participação", comentou Abraão.



"Quero muito agradecer ao governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Esportes, a Prefeitura de Ouricuri, por meio da Secretaria de Educação, as Loterias Caixa, a Confederação Brasileira de Atletismo e a Federação Pernambucana. Tivemos apoio também de nossos parceiros e patrocinadores para a realização de mais um camping."



Abraão lembra que na quarta-feira (12/1) as atividades só foram suspensas às 19:40 por causa do horário para o jantar. "Caso contrário, continuaríamos até bem mais tarde, tamanho o interesse" disse.



Agradeceu nominalmente ao prefeito Ricardo Ramos, a secretária Eliane Guedes e ao coordenador de Esportes Paulinho Amado, e ao presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, que esteve em Ouricuri. "Agradeço pelo reconhecimento da CBAt ao nosso camping. Pedro Almeida e Marciano Pereira representam os treinadores, que tanto se empenharam."



A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.