ENTRADA FRANCA

Troféu Adhemar Ferreira da Silva tem entrada franca e será transmitido ao vivo

Thiago Moura, melhor universitário de 2021, disputa Troféu Adhemar Ferreira da Silva (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O evento, que reunirá 530 atletas de clubes e associações atléticas, está marcado para este sábado e domingo (14 e 15/5) no estádio de atletismo de Bragança Paulista, atração para o público e os fãs do esporte que também podem acompanhar pelo canal do YouTube da CBAt

Bragança Paulista - O Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que juntará atletas de clubes e associações atléticas universitárias, será realizado neste fim de semana (14 e 15/5) no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento Loterias Caixa de Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo, com entrada franca. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 



Vários atletas olímpicos estão inscritos na competição, que será aberta às 7 horas deste sábado (14/5), com a disputa dos 20.000 m marcha atlética feminina, e terminará no domingo (15/5), às 16:50, com a final por tempo do revezamento 4x400 m masculino.



O Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa de Atletismo reunirá 530 atletas, de 13 Estados, representando 68 clubes e associações atléticas, com o objetivo de criar vínculo entre o esporte universitário e demais atletas do atletismo. A iniciativa faz parte da filosofia da CBAt que se traduz pelo slogan #SomosAtletismo. 



A competição, organizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), terá contagens separadas para os clubes e para as ligas e associações atléticas, na classificação masculina, feminina e geral.



Entre os destaques inscritos estão Felipe Bardi dos Santos, Erik Cardoso, Rafael Henrique Pereira, Samory Uiki, Gabriel Constantino, Derick Souza, Augusto Dutra, Jorge Vides, Lucas Carvalho, Mateus de Sá, Thiago Moura, Rosângela Santos, Ketiley Batista, Ana Carolina de Jesus e Andressa Morais, entre representantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 e convocados para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será disputado de 20 a 22 de maio, em La Nucia, Espanha - a seleção brasileira viaja dia 17 para a Europa.



O atleta paulistano Thiago Júlio Moura, de 26 anos, quinto colocado no salto em altura em março no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo de Belgrado, Sérvia, com a marca de 2,31 m, novo recorde brasileiro e sul-americano em pista coberta, transita pela área universitária. Em 2021 disputou os Jogos Universitários Brasileiros, em Brasília (venceu com 2,27 m). "Eu sempre quis competir no JUBs, mas quando fiz a graduação não tinha Atlética. Fazendo pós-graduação na Universidade de Guarulhos pude competir. Meus pais tinham competido no JUBS e eu queria competir no JUBs."



Thiago Moura recebeu o prêmio de melhor atleta em cerimônia realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Ele é filho do treinador Neilton Moura. Disse que está terminando a pós-graduação e que não é simples conciliar estudos, treinos e viagens. "Mas sabendo organizar a vida entre esporte e a vida acadêmica dá certo”, afirmou.



Entre as ligas e associações atléticas estarão representadas a USP, Poli, Medicina de Bragança Paulista, Medicina de Mogi das Cruzes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, entre muitas outras.



O programa horário, resultados e demais informações estão disponíveis no minissite da competição no site da CBAt: CLIQUE AQUI



Serviço - A competição será realizada no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNLCDA), que fica na Estrada Antônio Franco Lima, s/n, Campo Novo, próximo ao Bragança Garden Shopping. A entrada é franca, não havendo necessidade de apresentação de ingresso. 



A CBAt sugere a doação de 1kg de alimento não perecível. Todo o arrecadado será doado para uma entidade beneficente da cidade de Bragança Paulista.



A competição de atletismo é um excelente entretenimento gratuito, mas quem não puder ir ao estádio pode acompanhar ao vivo pelo canal do YouTube da CBAt.



A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.