CACOB

CBAt participa do III Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico

Fórum do CACOB (Foto: Divulgação)

presidente do Conselho de Administração Wlamir Motta Campos abordou a importância da representatividade dos atletas na gestão; COB e CACOB reuniram 48 membros de Comissões de Atletas de 27 confederações

Bragança Paulista - A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB) realizou o III Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro, em São Paulo. A edição de 2022, organizada pelo COB, foi encerrada nesta sexta-feira (13/5) em São Paulo, e reuniu representantes de atletas de 27 Confederações, num total de 48 membros de Comissões presencialmente nos dois dias de evento, que teve a presença do presidente do COB Paulo Wanderley Teixeira e do diretor-geral Rogério Sampaio.



Entre os diferenciais da edição de 2022 está um maior investimento em espaços para a integração entre os membros da CACOB e representantes das Comissões das Confederações.



O presidente da CBAt Wlamir Motta Campos - único presidente de confederação convidado para falar - participou do evento e abordou a importância da Comissão de Atletas na visão da gestão da Confederação. Ele detalhou o papel da participação dos atletas que é descrito em lei e também deu exemplos práticos de como o trabalho é realizado junto aos atletas na entidade, destacando a participação de Cleiton Cezário, presidente da Comissão da CBAt. Por meio de suas redes sociais Cleiton agradeceu pela oportunidade de participar do evento.



“Foi muito gratificante falar sobre gestão e governança. Falar de direitos e consequentemente das responsabilidades de todos os integrantes das comissões de atletas. Não pode existir ‘nós e eles’. É necessário juntar esforços de todos para o desenvolvimento do esporte”, disse Wlamir.



O Fórum tem como objetivo a troca de informações e o fortalecimento da representação dos atletas na gestão esportiva. “Fico muito feliz em saber que as Confederações já colocam o Fórum entre os eventos do seu calendário. Isso mostra que estamos contribuindo para o desenvolvimento das Comissões de Atletas", disse Yane Marques, medalhista olímpica e presidente da Comissão de Atletas do COB.



Do atletismo, integram o CACOB Fabiano Peçanha (que disputou os Jogos Olímpicos), atual vice-presidente, e o treinador Clodoaldo Lopes do Carmo (atleta olímpico anterior a Londres-2012).



A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.