MUNDIAL DE CÁLI

Brasil tem cinco árbitros no Mundial Sub-20 de Cáli

Fabiano Paiva, Cláudia Schneck, Ubiratan Martins Júnior e Florenílson de Almeida

Ubiratan Martins Júnior, Cláudia Schneck, Frederico Nantes, Fabiano Paiva e Florenílson Itacaramby de Almeida estão trabalhando na competição e mostrando a força da arbitragem brasileira na Colômbia

Cáli – O Brasil não tem apenas atletas na pista e campo do Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cáli, Colômbia. O País também é representado por cinco árbitros, que se dividem em diversas funções no Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, que começou na segunda-feira (1/8) e termina neste sábado (6/8).



Frederico Nantes (RS) é delegado técnico da World Athletics no Mundial. Ubiratan Martins Júnior (PR) está atuando como árbitro internacional de partida e Cláudia Schneck (PR), como oficial técnica internacional em provas de campo - foram convocados pela WA. Já Fabiano Paiva (SP) é chefe da câmera de  chamada e Florenilson Itacaramby de Almeida (DF) é responsável pela homologação de implementos e equipamentos - foram chamados pela organização do Mundial de Cáli.



“É sempre uma honra representar a arbitragem do Brasil numa competição tão importante como o Mundial Sub-20”, comentou Ubiratan, o Bira, que também é presidente da Federação de Atletismo do Paraná (FAP) e integrante do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.