JOGOS SUL-AMERICANOS

CBAt participa de encontro do COB sobre Jogos Sul-Americanos Assunção-2022

Edemar Alves (E) e Jorge Bichara no encontro do COB (Foto: Divulgação/CBAt)

Jorge Bichara, diretor Técnico, e Edemar Alves, coordenador do CNLCDA, são os representantes do atletismo no evento com Chefes de Equipes e Treinadores-Chefes, no Rio; o tema é a presença do Brasil na competição multiesportiva do Paraguai, de 1 a 15 de outubro

Bragança Paulista - O diretor Técnico da CBAt Jorge Bichara participa do Encontro dos Chefes de Equipes e Treinadores-Chefes das confederações dos esportes olímpicos do Brasil que está sendo realizado nesta terça e quarta-feiras (9 e 10/8), pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Centro de Treinamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, tendo como tema os Jogos Sul-americanos Assunção-2022, que serão disputados entre os dias 1 e 15 de outubro, no Paraguai. Edemar Alves, coordenador técnico do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, também representa o esporte no encontro.



Assuntos como serviços esportivos e médicos, credenciamento, transporte, acomodação, alimentação, uniformes, comunicação, esporte seguro, educação e prevenção ao doping, resolução de problemas e tomadas de decisão estão na pauta do encontro de preparação das confederações para os Jogos Sul-Americanos Assunção-2022.



"É fundamental para o entendimento de pontos críticos para todas as modalidades e em especial para o atletismo, que carrega sempre uma complexidade nas suas participações com equipes grandes em eventos internacionais deste porte", afirma Bichara. "São muitas exigências e procedimentos e a CBAt busca esclarecimentos junto a área de jogos e operações internacionais do COB para que as ações de logística - viagem, hospedagem, alimentação, avaliações médicas, treinamentos - sejam bem organizadas e não gerem situações de riscos ou problemas para a nossa equipe", completou Bichara.



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.