PARA O PÚBLICO

CBAt torna disponível perfis dos atletas para o público

O perfil de Renan Gallina com o resultado de 20.12 nos 200 m (Foto: Divulgação)

Nome, clube, treinador, data de nascimento e resultados (melhor marca no ano e recorde pessoal) dos cadastrados na entidade estão disponíveis no site www.cbat.org.br e também vinculados às listas de participantes e resultados das competições

Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), por meio de um sistema desenvolvido por sua área da Tecnologia da Informação, tornou disponível para o público perfis de todos os atletas cadastrados na entidade. As informações podem ser consultadas no site www.cbat.org.br e também aparecem vinculadas aos resultados das competições nos hotsites que entram no ar a cada evento do calendário. 



Isso, somado às transmissões ao vivo de todos os eventos do calendário nacional no canal do YouTube da CBAt, torna as informações sobre o esporte e os atletas totalmente acessíveis para o público e a mídia. 



Para acessar os perfis basta clicar no botão vermelho da home do site Currículo do Atleta. Durante as competições os perfis estão vinculados também às listas dos atletas participantes e aos resultados.



O resultado incrível de 20.12 nos 200 m feito por Renan Correa Gallina no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23, no último domingo (18/9), em Cuiabá (MT), já está disponível no perfil do atleta de 18 anos, da AA Maringá (PR), que treina com Sandra Regina Crul. A marca aparece como o seu recorde pessoal e melhor marca da temporada Renan Gallina - Perfil 



O público, a imprensa, patrocinadores e integrantes da comunidade podem conseguir informações sobre os atletas como nome, data de nascimento, prova, treinador, clube e resultados (personal best e season best). A World Athletics disponibiliza informações como essas na sessão profiles dos atletas de todo o mundo. 



São informações que tornam o site da CBAt - que já dispõe de resultados ao vivo de todas as competições do calendário nacional - uma referência para o esporte olímpico brasileiro.



"Foram muitos meses de trabalho para que a nossa equipe de TI, em conjunto com o Departamento Técnico, desenvolvesse um sistema que deixasse todas informações dos atletas disponíveis nas pontas dos dedos de qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Isso facilita muito o trabalho da imprensa e as nossas transmissões ao vivo. Poucas confederações no mundo têm sistemas como este. É um orgulho participar desta grande inovação na área do esporte", ressaltou Cesar Sbrighi, gerente de Comunicação e Marketing. Acrescentou que a ação foi desenvolvida pela TI junto com o Departamento Técnico - que deu insumos e os feedbacks.



"A TI está sempre procurando alternativas para melhorar os sistemas da CBAt. O nosso papel é resolver problemas, mas também realizar sonhos. Todos sempre falavam da World Athletics, de ser um modelo, e achamos que aqui se poderia fazer também. Mas como nada se faz sozinho foi uma equipe de TI que desenvolveu o sistema, ajudou a pensar, ao longo de meses", disse Daniel Messias Maciel, Analista de Sistema da CBAt que criou o banco de dados com o currículo de todos os atletas.



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.