SUL-AMERICANO SUB-23

CBAt convoca 15 treinadores para a seleção brasileira sub-23

Gabriel Boza e o treinador Cremilson, o Montanha (Foto: Monica RF)

Campeonato será realizado de 29 de setembro a 1 de outubro no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, em Cascavel, no Paraná; o Brasil terá uma equipe com 79 atletas - 39 no feminino e 40 no masculino - para tentar manter a hegemonia no evento

Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os 15 treinadores que orientarão a seleção no Campeonato Sul-Americanos de Atletismo Sub-23, que será disputado de 29 de setembro a 1 de outubro, em Cascavel, no Paraná. A lista foi divulgada por nota oficial na quinta-feira (22/9).



A equipe terá 79 atletas – 39 no feminino e 40 no masculino -, segundo o anúncio feito na terça-feira (20/9) pelo presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, em live especial, seguindo os critérios estabelecidos pela entidade.



O Brasil tentará manter a sua hegemonia na competição. Em 2021, no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, Equador, a seleção conquistou 56 medalhas (25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze), com 516 pontos (275 no masculino e 241 no feminino).



O Equador, competindo em casa, ficou em segundo lugar com 226 pontos (126 no masculino e 100 no feminino) e em terceiro a Colômbia, com 223 pontos (103 no masculino e 120 no feminino).



Os treinadores chamados são:

Abraão Joaquim do Nascimento (PE)

Aguinaldo Souza dos Santos (PR)

Clodoaldo Lopes do Carmo (SP)

Cremílson Julião Rodrigues (SP)

Darci Ferreira da Silva (SP)

Diogo Dias Gamboa (SC)

Fernando Barbosa de Oliveira (RJ)

Gianetti Oliveira de Sena Bonfim (DF)

Inaldo Justino de Sena (SP)

Karla Rosa da Silva (SP)

Kiyoshi Takahashi (SP)

Maria Aparecida Souza de Lima (MT)

Maria Rosana Soares (SP)

Sandra Regina Crul (PR)

Sidmar Andrigheto Gielow (PR)



Veja os atletas que integram a seleção CLIQUE AQUI



Mais informações podem ser acessadas no minissite da competição CLIQUE AQUI



O Campeonato Sul-Americano Sub-23 é uma realização da CBAt, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel, por meio da FMEC (Fundação de Esporte e Cultura de Cascavel).



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.