CORRIDA DE RUA

TV Atletismo Brasil mostra Pan de Maratona ao vivo com Justino e Mirela

Justino, Mirela e Marciano (Foto: Fernando Reis/CBAt)

A competição será disputada neste domingo, a partir das 7 horas de Brasília, em Caracas, na Venezuela, com transmissão ao vivo por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a presença dos pernambucanos Justino Pedro da Silva e Mirela Saturnino de Andrade

Bragança Paulista - Com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil, por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o Campeonato Pan-Americano de Maratona será disputado neste domingo (19/3), a partir das 7 horas de Brasília (6 horas no local), por ruas e avenidas de Caracas e região metropolitana, na Venezuela.



Esta é a segunda prova internacional mostrada pela CBAt. A primeira foi a Maratona de Sevilha, na Espanha, no dia 19 de fevereiro. A competição deste domingo terá Deraldo Oppa (@deraldo.oppa), como narrador, e os comentários de Renan Teles (@renan_teles_run) e Edilberto Barros (@edilbertobarroscoach).



Os pernambucanos Justino Pedro da Silva e Mirela Saturnino de Andrade, ambos da APA-Petrolina (PE), representarão o Brasil e serão orientados pelo treinador Marciano Pereira Barros, também integrante da equipe do sertão pernambucano, que acompanha os atletas na competição.



“Estou realizando um sonho de representar o Brasil. Se Deus quiser, vou dar o meu melhor, com o objetivo de alcançar o lugar mais alto do pódio”, disse Justino, que deu uma “corridinha” na manhã desta sexta-feira (17/3) em Caracas. Aos 37 anos, tem entre os seus melhores resultados o bicampeonato da Maratona do Rio. Nascido em Dormentes, tem como recorde pessoal a marca de 2:12:38, obtida em fevereiro deste ano, em Sevilha.



Já Mirela acredita que tenha feito boa preparação, no Recife, e está animada para competir. “Estou muito feliz por voltar a competir pela seleção, por toda a assistência da CBAt e pelo uniforme. É sempre uma alegria representar o Brasil”, comentou a atleta de 32 anos, bicampeã do Sul-Americano de Maratona, títulos conquistados em Assunção, no Paraguai, em 2022 (2:39:57), e em Temuco, no Chile, em 2017 (2:44:43). Ela tem como melhor marca pessoal 2:38:58, alcançada no Rio de Janeiro, em 2017.



“Estamos muito orgulhosos pela CBAt ter convocado a nossa equipe para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Maratona. Estamos confiantes e a ideia é fazer uma prova estratégica, estudando os adversários, para que no momento certo nossos atletas possam partir para a conquista de medalha”, disse Marciano. “Estamos aqui com o objetivo de conquistar o título. Eles estão focados e vão dar o melhor como sempre fizeram”, completou o treinador.



O Pan-Americano integra a programação da Maratona e Meia Maratona CAF, que volta depois de uma pausa de seis anos. A largada e a chegada serão no Parque Los Caobos, em Caracas, e os corredores atravessarão ainda as cidades de Libertador, Baruta, Sucre e Chacao.



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.