NO INSTAGRAM E NO YOUTUBE

World Athletics aponta amplo crescimento de mídia sociais do Brasil

O engajamento no YouTube teve um crescimento espetacular (Divulgação)

O estudo da entidade do atletismo mundial revela elevado grau de engajamento no instagram e no YouTube da CBAt em comparação com outras federações do mundo e também do mesmo tamanho que a nossa; a TV Atletismo Brasil, canal do YouTube, teve mais de 1 milhão de visualizações nos últimos 12 meses

Bragança Paulista - O Brasil ganhou destaque no Painel de Mídia Social do Atletismo Mundial, produzido pela World Atlhetics e encaminhado para as federações membros em todo o mundo. A CBAt aparece bem colocada na pesquisa por suas ações principalmente no Instagram e no YouTube – o monitoramento foi feito entre abril e novembro de 2022, mas os números atuais confirmam as boas posições.



As Federações Membro (MFs) foram divididas em grupos, com base no número de atletas no Campeonato Mundial de Atletismo de Doha, em 2019 (o Brasil ficou no Grupo B, dos países que tinham entre 10 e 49 atletas na competição). O relatório aponta a performance anual e mensal de todos os canais de comunicação combinados e as médias mensais. O Brasil tem resultados relevantes em todas as estatísticas.



O documento aponta crescimentos significativos no instagram e no YouTube da CBAt. O crescimento médio mensal do Brasil no instagram é de 2,112, contra 86 da média das confederações de todo o mundo e 231 da média das federações que têm o mesmo tamanho da CBAt. O gráfico da World Athletics também aponta crescimento no número médio de engajamentos mensais do instagram – considerando curtidas, comentários e compartilhamentos – de 40,193 no Brasil, 9,452 nas federações do mundo e 20,325 nas do mesmo tamanho.



Também chama a atenção o que revela o estudo sobre o crescimento no número médio de visualizações mensais de vídeos no Brasil de 93,524, contra 6,559 das federações do mundo e 19,054 das federações do mesmo tamanho da nossa, no período de análise - abril a novembro de 2022.



Mas esses números do YouTube ainda cresceram muito com a criação do canal TV Atletismo Brasil no YouTube da CBAt, a partir de março de 2023. De 1 de abril a 21 de maio de 2023 as transmissões ao vivo na TV Atletismo Brasil tiveram 237 mil visualizações, os vídeos 65,5 mil e os vídeos curtos (shorts) 5,8 mil. E foram registradas 3,1 milhões de impressões, a quantidade de vezes que os vídeos são expostos para os internautas.



“Os resultados foram surpreendentes, nós sabíamos que estávamos indo na direção correta, mas comparando com as outras confederações do mundo nosso resultado foi espetacular”, avaliou Cesar Sbrighi, gerente de Comunicação e Marketing da CBAt.



Observou que o crescimento no Instagram foi quase 25 vezes maior do que a média mundial e também do canal da CBAt no YouTube. “A visibilidade da TV Atletismo Brasil foi 14 vezes o valor da média mundial. Mesmo comparada com o YouTube das confederações do nosso tamanho, a visibilidade é 5 vezes maior. Além disso, nosso engajamento nesta plataforma é 60 vezes maior do que a média mundial. Isso tem um valor estratégico muito grande para nós, porque precisamos alavancar nossa penetração nas mídias sociais para gerar mais visibilidade para a modalidade”, acrescentou Cesar Sbrighi.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.



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