OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS

Inscrições abertas para o 3º Desafio CBAt/CPB

Paulo André disputou etapa do Desafio em São Paulo (Foto: Alan Morici/CPB)

A competição será disputada no dia 18 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo; os clubes podem garantir a participação dos atletas até o dia 11 de junho pelo Sistema Extranet da Confederação Brasileira de Atletismo

Bragança Paulista – As inscrições para a terceira etapa do Desafio CBAt/CPB seguem até o dia 11 de junho pelo Sistema Extranet da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A competição será disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, no dia 18 de junho, em São Paulo.



O evento será aberto às 8:30 com a prova masculina e feminina de cadeirantes nos 5.000 m e termina às 12:40, com a final feminina dos 800 m, entre olímpicos e paralímpicos.



O ranking de participação dos atletas no Desafio é elaborado pela CBAt, mesclando resultados de competições oficiais, com cronometragem manual e eletrônica, bem como com ou sem informação do vento ou ainda, com vento favorável em qualquer velocidade.



Na segunda etapa do Desafio CBAt e CPB, realizado no dia 30 de abril, também no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, o destaque foi a volta às competições do velocista Paulo André Camilo, depois de um ano meio afastado das provas. Ele correu os 100 m em 10.18 (-0.7) nas semifinais e ocupa a quarta colocação do ranking brasileiro de 2023. Na final, sentiu uma lesão na coxa direita.



As dúvidas devem ser esclarecidas por meio do e-mail: [email protected].



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.