Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.
A CBAt, com o intuito de assegurar a conservação dos ecossistemas realizou plantações de árvores frutíferas no entorno de sua Sede.
A Confederação Brasileira de Atletismo possui convênio com a plataforma D4Sign, onde todos os Contratos elaborados utilizam um sistema de assinatura eletrônica de documentos, excluindo a necessidade da utilização de papéis.
No Campeonato Sul-Americano Sub-23 realizado em 29 de setembro a 01 de outubro de 2022, cinco mudas de Araucária - árvore mais comum da região Sul do Brasil, popularmente conhecida como pinheiro-do-Paraná - foram plantadas por atletas, dirigentes e representantes do governo municipal e do Estado no Centro de Treinamento em Atletismo de Cascavel, no Paraná. A ação do Núcleo Social e de Sustentabilidade marca o compromisso da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com o meio ambiente dentro de sua política de plantar árvores e distribuir mudas também.
A cada Árvore preservada, 14 (KG/Ano) de CO2 é evitado e 39 mil litros de Água são preservados.