VOCÊ ESTÁ EM: /

HOME /NOTÍCIAS /

Lucas de Almeida Rosa, do Mundial para Pernambuco, pelo título do Brasileiro Sub-18

categoria

Brasileiro

Aos 16 anos, o catarinense de Joinville, que voltou do Mundial Sub-20 de Lima (Peru), disputa os 400 m com barreiras na sua categoria de sexta-feira a domingo (13 a 15/9), na UFPE, em Recife; a competição terá transmissão ao vivo da TV Atletismo Brasil.

POSTADO EM: 10/09/2024
Imagem de capa da notícia: Lucas de Almeida Rosa, do Mundial para Pernambuco, pelo título do Brasileiro Sub-18

Lucas Rosa, do Mundial de Lima, para Pernambuco para Brasileiro Sub-18

(foto: Lucas Dantas/CBAt)

O Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo, de sexta-feira a domingo (13 a 15/9), vai reunir na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, vários atletas que disputaram o Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo de Lima (Peru) no fim de agosto. Dentre eles, Lucas de Almeida Rosa (Associação Corville de Atletismo-SC), nos 400 m com barreiras. O Campeonato, porta de entrada para a seleção brasileira e as disputas internacionais, recebeu a inscrição de 836 atletas (472 masculino e 364 feminino), de 154 clubes, de 23 Estados do Brasil, mais o Distrito Federal.

Os três dias de disputas serão mostrados ao vivo pela TV Atletismo Brasil, canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A competição abre às 8 horas de sexta-feira (13/9), com os 100 m do decatlo. Serão duas etapas por dia, a última delas no domingo (15/9), fechando às 15:20, com a disputa do lançamento do dardo feminino.

Aos 16 anos, Lucas Rosa foi o 17º colocado nos 400 m com barreiras em seu primeiro Campeonato Mundial Sub-20 - disputou a semifinal -, com a sua melhor marca pessoal (52.67) e comemorou. "Como no Mundial a barreira é mais alta posso repetir o meu PB no Brasileiro Sub-18", comentou o estudante do 1º ano do ensino médio do Colégio Univille, que treina com Margit Weise, em Jovinville (Santa Catarina). "Já corri o sub-16 lá (UFPE), conheço o clima - é quente, mas tem vento - e a pista."

Na temporada passada, Lucas foi campeão brasileiro sub-16, na UFPE, em Recife. Tem quatro títulos brasileiros no sub-16, dois nos 300 m com barreiras e dois nos 80 m com barreiras. Agora, quer o título brasileiro na categoria sub-18 nos 400 m com barreiras e com sua melhor marca pessoal. Começou a competir aos 9 anos, depois de ganhar medalha e uma bicicleta na Maratoninha da CAIXA em sua cidade. 

Alessandro Borges Soares (Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba-SP), eleito o melhor atleta do Brasileiro Sub-18 de 2023, em Aracaju (Sergipe), também estava com a seleção no Mundial Sub-20 e vai buscar mais um título nacional. 

O Brasileiro Sub-18 é uma realização da CBAt, com patrocínio do Governo de Pernambuco e parceira com a Universidade Federal de Pernambuco.

O Brasileiro Sub-18 tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS. CLIQUE AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CBAt

(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br

Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240

World Athletics
atletismosudamericano
panamerican
cob
ABCD
Jogo limpo

SISTEMA DE GESTÃO

sge

DESENVOLVIDO POR

bigmidia