categoria
Brasileiro
Camila Ramalho de Campos (AETA-Taubaté-SP) e Henrique Rodrigues Alencar (CASO-DF) conquistaram os primeiros ouros da competição que prossegue até domingo, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com TV Atletismo Brasil ao vivo.
Henrique, um estreante campeão dos 1.500 metros feliz com o título
(foto: Gustavo Alves/CBAt)
Recife - Os primeiros campeões do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo são dos 1.500 m, finais definidas na manhã desta sexta-feira (13/9), na pista da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife. Camila Ramalho de Campos (AETA-Taubaté-SP), com 4.42.72, e Henrique Rodrigues Alencar (CASO-DF), com 4.00.15, ficaram com as medalhas de ouro na prova do meio fundo.
O Campeonato prossegue até domingo (13/9) com entrada franca e transmissão da TV Atletismo Brasil ao vivo, de todas as etapas, duas por dia.
Camila, de 17 anos, treina com João Carlos Elisiario de Almeida e ganhou a prova com sua melhor marca pessoal em Recife. A prata foi conquistada por Aquiza Silvas (AAPS-AP), com 4.47.52, e o bronze por Isabele dos Santos Carlos (Clã Delfos-MG), com 4.49.04.
"Minha corrida foi muito boa para o meu primeiro ano no sub-18, gosto de correr com esse tempo (um dia quente, mas nublado). E pegar pódio no meu primeiro Brasileiro foi muito gratificante. Quero agradecer ao meu treinador João Sena, ao meu clube CASO e as Loterias Caixa", disse Henrique, de 16 anos, que começou no atletismo com 8 anos num projeto social de Paranoá, no Distrito Federal.
Contou que corria as maratoninhas da Caixa, que davam bicicletas como prêmio. "Eu ganhei 12 bicicletas. Fui correr o sub-16 e fui medalhista nos 1.000 m e nos 1.000 m com obstáculos. Fui campeão dos JEBs", disse Henrique que passou a competir os 1.500 m nesta temporada, por orientação de seu treinador João Sena, pai de Caio Bonfim, medalhista olímpico de prata na marcha atlética 20 km nos Jogos de Paris-2024. "Sou um estreante na distância", observou Henrique, lembrando que as provas do meio fundo eram as do campeão olímpico nos 800 m Joaquim Cruz, que é de Taguatinga, também no Distrito Federal.
No masculino, a prata nos 800 m ficou com Pedro Ferreira de Abreu (IPEC Londrina FEL), com 4.02.02, e o bronze foi ganho por Valdir de Souza Rocha Junior (Escolinha JP-GO), com 4.02.09.
Na etapa da manhã Viviany Almeida de Lima (Associação de Atletismo de Russanas-CE), de 15 anos, foi a primeira na qualificação do salto em distância com 5,99 m, novo recorde brasileiro sub-16 para a prova. A marca anterior, de 5,80 m, pertencia a Lissandra Maysa Campos desde 2017.
O Brasileiro Sub-18 é uma realização da CBAt, com patrocínio do Governo de Pernambuco e parceira com a Universidade Federal de Pernambuco.
O Brasileiro Sub-18 tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS. CLIQUE AQUI
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br
Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240