RELACIONADAS
(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br
Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240
categoria
Atletismo
A brasileira, que estuda e treina na Universidade de Washington nos Estados Unidos, disputou a prova em 8.02, melhorando uma marca que era da treinadora Maila Machado desde 2006. A barreirista já manifestou intenção de disputar o Mundial Indoor de Nanjing, em março.
Micaela Rosa bate recorde brasileiro dos 60 m com barreiras indoor
(foto: Wagner Carmo/CBAt)
Micaela Rosa de Mello (UCA-SC) estabeleceu o novo recorde brasileiro para os 60 m com barreiras indoor - 8.02 - melhorando em seis centésimos de segundos a marca que era de Maila de Paula Machado, desde 2006, em Moscou. Micaela, que compete pela Universidade de Washington, fez a marca no The Podium Spokane, no circuito universitário norte-americano. Na qualificação, Micaela marcou 8.16 e na final 8.02, a quarta melhor marca do ranking sul-americano de todos os tempos.
Nonah Waldron, cruzou depois da brasileira (8.17) e Jalaysiya Smith na sequência (8.28). Ambas são da Universidade do Sul da Califórnia.
A barreirista Micaela Rosa de Mello, de 24 anos, estuda Justiça Criminal e Criminologia, em Washington, desde 2022. Foi aos Estados Unidos, com bolsa, para conciliar os estudos com o atletismo. Após uma pequena dificuldade no início, quando não dominava o inglês, se adaptou. "A oportunidade de morar nos Estados Unidos sempre foi atrativa pra mim, por dar continuidade aos treinos e porque eu poderia estudar e conciliar os dois", afirma Micaela.
A atleta já manifestou intenção de disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, de 21 a 23 de março de 2025, em Nanjing (China) - o índice fixado pela World Athletics é 7.94 e são 48 as vagas disponíveis para a prova, também pela corrida de pontos no Ranking. O calendário de pista coberta é curto e acompanha o inverno no Hemisfério Norte.
O Atletismo Brasil realizará o Campeonato Brasileiro de Atletismo de Provas Similares ao Indoor (Categoria D), no dia 1 de fevereiro. O Campeonato Sul-Americano será realizado dias 22 e 23 de fevereiro, em Cochabamba, Bolívia.
Os critérios de qualificação para Nanjing foram publicados pela World Athletics, bem como a ferramenta 'Road to Nanjing 25’, projetada para ajudar atletas, mídia e fãs a acompanhar o processo. A janela de qualificação começou em 1º de setembro de 2024 e vai até 9 de março de 2025.
SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO PARA MUNDIAL INDOOR
O Atletismo Brasil tem 17 medalhas conquistadas em Mundiais Indoor (5 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze). O último campeão foi Darlan Romani, no arremesso do peso (22.53 m), no Mundial de Belgrado 2022 (Sérvia).
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
VEJA MAIS NOTICIAS SOBRE:
Atletismo
21/01/2025
CBAt divulga critérios para Pan e Sul-Americano de Cross e Pan de Marcha
20/01/2025
Micaela Rosa bate recorde brasileiro dos 60 m com barreiras indoor
18/01/2025
Camping Nacional reúne em Lavras 126 atletas, de iniciantes a olímpicos, e 16 treinadores
16/01/2025
Thiago Moura e Sarah Suelen participam do Camping de Lavras em 'lua de mel'