VOCÊ ESTÁ EM: /

HOME /NOTÍCIAS /

CBDU homenageia a CBAt no Prêmio Melhores do Ano

categoria

Atletismo Brasil

No evento, realizado em Brasília, a Confederação Brasileira de Atletismo foi reconhecida pela contribuição e parceria no desenvolvimento do esporte nas Universidades. No Troféu Adhemar Ferreira da Silva, de sexta-feira a domingo (28 a 30/3), 255 universitários (117 mulheres e 138 homens) estão inscritos. Esta é a quarta edição do torneio, organizada pela CBAt.

POSTADO EM: 26/03/2025
Imagem de capa da notícia: CBDU homenageia a CBAt no Prêmio Melhores do Ano

Wlamir Motta Campos recebe homenagem pela contribuição com o esporte universitário

(foto: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) premiou e homenageou os Melhores do Ano da temporada 2024 no esporte universitário. Em cerimônia realizada na noite de terça-feira (25/3), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, a Confederação Brasileira de Atletismo foi homenageada pela contribuição e parceria para o desenvolvimento do esporte nas Universidades. 

Em 2024, a CBAt foi a única confederação olímpica à receber o Troféu. Neste ano, também o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Wrestling foram homenageados. O presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, recebeu o troféu.

Atletas de várias modalidades esportivas do calendário nacional e internacional, além das federações universitárias, estaduais, instituições de ensino superior e parceiros da última temporada da confederação foram homenageados e premiados pelo trabalho que desenvolveram no esporte universitário durante a temporada 2024.

Um excelente exemplo da contribuição relevante da CBAt ao esporte universitário é o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que junta federados e universitários.  

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa de Atletismo reunirá, de sexta-feira a domingo (28 a 31/3), atletas federados e universitários, em Bragança Paulista, São Paulo. A competição vale pontos no Ranking Mundial da World Athletics para os que estão buscando vaga para o Campeonato Mundial de Tóquio, Japão, de 13 a 21 de setembro. Os três dias de disputas, com seis etapas, duas por dia, pela manhã e a tarde, serão transmitidos ao vivo pela TV Atletismo Brasil, no Youtube. 

A competição abre às 6 horas desta sexta-feira (28/3), com a disputa dos 20.000 m marcha atlética feminina. E fecha no domingo (30/3), às 18:10, após a disputa do revezamento 4x400 m masculino (final por tempo). Será realizada no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), com entrada franca para o público. E todos os resultados estarão disponíveis no site da CBAt.

A Confederação Brasileira de Atletismo recebeu a inscrição de 788 atletas federados (295 mulheres e 493 homens) e de 255 universitários (117 mulheres e 138 homens) para esta 4ª edição do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 

Em 2024, entre as Universidades o destaque foi a UEM, de Maringá, Paraná, campeã geral (613,5 pontos) e também no feminino (298) e masculino (315,5). A Medicina Einstein, de São Paulo, foi a vice-campeã (140,5 pontos) e a Medicina Mogi a terceira colocada (120 pontos). 

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br

Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240

World Athletics
atletismosudamericano
panamerican
cob
ABCD
Jogo limpo

SISTEMA DE GESTÃO

sge

DESENVOLVIDO POR

bigmidia