categoria
Troféu Brasil
A maior competição de clubes da América Latina tem 377 atletas inscritas no naipe feminino e 477 no masculino, sendo 18 paralímpicos, de 148 clubes do País: de 31/7 a 3/8, de manhã e a tarde, com entrada gratuita no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Troféu Brasil tem 854 atletas inscritos: elite do Atletismo Brasil, em São Paulo
(foto: Wagner Carmo/CBAt)
O 44º Troféu Brasil Interclubes de Atletismo Loterias Caixa 2025 recebeu a inscrição de 854 atletas (377 feminino e 477 masculino), sendo 18 paralímpicos, de 148 clubes de todas as regiões do País. A disputa dos 100 m, a prova mais rápida do atletismo - com finais a partir das 15:15 do primeiro dia de disputas (31/7) -, tem o maior número de inscritos: 90 (52 no masculino e 38 no feminino).
A competição será realizada de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (CTPB), com acesso pela Rodovia Imigrantes, km 11,5, Vila Guarani. E vale índices e pontos no Ranking da World Athletics para o Mundial de Atletismo de Tóquio, no Japão, de 13 a 21 de setembro.
A entrada para o público é gratuita e as oito etapas, duas por dia, serão transmitidas ao vivo no Time Brasil e Canal Olímpico.
O primeiro dia de competições reserva muitas atrações. Os 20.000 m da marcha atlética em pista, às 7 horas do dia 31 de julho, quinta-feira, abrem o Troféu Brasil - a prova, nos 20 km de rua, é a que consagrou Caio Bonfim nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 - o brasiliense é também o recordista sul-americano em pista.
Também será realizada a cerimônia de abertura, marcada para às 14 horas, com homenagens a Wanda dos Santos, que morreu no dia 30 de junho, em São Paulo, aos 93 anos, e Aída dos Santos, a primeira finalista olímpica dentre as mulheres do Brasil nos Jogos de Tóquio-1964. É a imagem dela, no salto em altura, que estampa as medalhas e o troféu que serão entregues aos atletas e clubes campeões.
No mesmo dia, à tarde serão realizadas as finais dos 100 m e também uma homenagem a Rosângela dos Santos, medalhista olímpica - será a despedida das pistas da atleta, em transição de carreira.
As duas últimas provas do programa serão os revezamentos 4x400 m, feminino às 16:20, e masculino às 16:45, no domingo (3/8), quando também serão premiados os clubes vencedores.
É o segundo ano consecutivo em que a parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a CBAt trazem o Troféu Brasil para São Paulo, com provas paralímpicas no programa (veja na relação de inscritos no site da CBAt).
O Esporte Clube Pinheiros de São Paulo foi eneacampeão do Troféu Brasil em 2024. O Praia Clube-Exército-Futel, de Uberlândia (MG), foi vice-campeão brasileiro e a Orcampi, de Campinas (SP), a terceira colocada. Todos voltam a competir com equipes grandes e fortes, assim como o Sesi, a ADC São Bernardo e o Centro Olímpico, todas equipes de São Paulo.
Tudo sobre a competição pode ser consultado no site da CBAt (na aba infos, dentro do minissite da competição, onde também estarão os resultados).
SITE DA CBAT - TUDO SOBRE O TROFÉU BRASIL
As Loterias Caixa e a Caixa são as patrocinadoras máster do atletismo brasileiro.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br
Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240