VOCÊ ESTÁ EM: /

HOME /NOTÍCIAS /

Atletismo Brasil ganha primeiro ouro com o revezamento 4x400 m misto

categoria

Competições

A equipe formada por Jadson de Lima, Bianca de Almeida, Elias dos Santos e Júlia Ribeiro fez uma excelente corrida. No total foram três medalhas no primeiro dia de disputas, duas de bronze, com Maria Eduarda de Matos e Thiago Lacerda, nos lançamentos do disco e do dardo, respectivamente.

POSTADO EM: 19/08/2025
Imagem de capa da notícia: Atletismo Brasil ganha primeiro ouro com o revezamento 4x400 m misto

Estreia no Pan Júnior: ouro veio com o revezamento 4x400 m misto

(foto: Alexandre Loureiro/CBAt)

O Atletismo Brasil fechou o primeiro dia de disputas dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção, Paraguai, nesta segunda-feira (18/8), com três medalhas (1 ouro, 2 bronze). O título pan-americano sub-23 veio com o revezamento 4x400 m misto - Jadson de Lima, Bianca de Almeida, Elias dos Santos e Júlia Ribeiro -, em 3:19.98. As medalhas de bronze foram conquistadas por Thiago Lacerda, no lançamento do dardo (69,77 m) e Maria Eduarda de Matos, no lançamento do disco (53,21 m).

A medalha de prata no revezamento 4x400 m misto ficou com Cuba (3:21.01) e o bronze com a Guyana (3:22.30).

"Eu me senti bem, fiz uma corrida saindo mais forte, sabia como executar, estava na mente e executei. Todos nós corremos muito bem, estamos muito felizes", disse Jadson. "Tive instruções do professor Sanderlei Parrela - tenho até que agradecer - para eu correr a segunda perna. Saí rápido, fiz a quebrada lá nos 200 m e só pensava: tenho que manter essa posição. Fiquei feliz pela corrida. Também quero agradecer ao meu técnico Marcelo Lima e ao centro de treinamento de São Bernardo", disse Bianca

"Esse time é muito novo, não tem bagagem. Então eu só tenho que agradecer a Deus por esse ouro e corremos muito bem. Parabéns ao time, estou muito feliz", disse Elias. "Fechar a prova é uma responsabilidade, fiz uma corrida estratégica, escutei os treinadores falando que ela estava vindo, mas na hora de virar uma contra a outra fui para cima e vi meu time esperando, gritando por mim", disse Julia Ribeiro, que fechou a prova.

No lançamento do disco o bronze foi conquistado por Maria Eduarda de Matos (53,21 m). A cubana Alejandra Mesa ganhou a medalha de ouro (54,42 m) e a venezuelana Ottaynis Febres a de prata (54,40 m).

Thiago Borges Santos Lacerda ganhou a primeira medalha para o Brasil, de bronze, no lançamento do dardo, com 69,77 m, marca feita na primeira tentativa. Lars Flaming, do Paraguai, levou o ouro (79,05 m) e Leikel Cabrera, de Cuba, a prata (75.82 m). O brasileiro Arthur Curvo ficou em oitavo (65,32 m).

"Foi uma pressão muito grande, primeira competição internacional, uma energia diferente competir com pessoas de todos os países, num nível realmente alto. Queria fazer a minha melhor marca pessoal e não saiu, mas estou feliz de ter ido para o pódio", disse Thiago, de 19 anos, atleta da (ADC São Bernardo-SP) que treina com Pedro Rivail Attílio.

Sua melhor marca - 71,21 m - foi feita no dia 3 de agosto no Troféu Brasil, em São Paulo, prova em que Luiz Maurício da Silva lançou 91 metros, recorde sul-americano. "O Luiz Maurício tem sido uma inspiração muito grande para todos e tem trazido muita visibilidade para a prova do lançamento do dardo", comentou Thiago. 

As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br

Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240

World Athletics
atletismosudamericano
panamerican
cob
ABCD
Jogo limpo

SISTEMA DE GESTÃO

sge

DESENVOLVIDO POR

bigmidia