VOCÊ ESTÁ EM: /

HOME /NOTÍCIAS /

Brasil disputa Mundial de IAU & WMA de 24 Horas em Albi

categoria

Mundial

A delegação brasileira, formada por seis atletas e dois treinadores, desembarcou nesta quarta-feira a tarde (15/10) na França para o desafio de uma prova de resistência cujas marcas mínimas de qualificação foram 220 km para os homens e 180 km para as mulheres de distâncias percorridas em 24 horas.

POSTADO EM: 15/10/2025
Imagem de capa da notícia: Brasil disputa Mundial de IAU & WMA de 24 Horas em Albi

Brasil em Albi, França, para o Mundial IAU de 24 Horas (ultramaratona)

O Atletismo Brasil já está na cidade francesa Albi para o Campeonato Mundial IAU & WMA de 24 horas 2025, que será realizado neste sábado e domingo (18 e 19/10). Os seis atletas brasileiros (três na categoria feminina e três na masculina) que vão participar da prova de resistência chegaram nesta tarde (15/10) em Albi, patrimônio Mundial da UNESCO, conhecida por sua arquitetura deslumbrante e cênica.

As 24 horas serão num percurso em looping que começa e termina no Estádio Municipal de Albi (https://iau-ultramarathon.org/2025-iau-24h-world-championships/).

IAU é a sigla para International Association of Ultrarunners, em inglês, a Associação Internacional de Ultramatonistas (https://iau-ultramarathon.org/2025-10-25-france-2025-iau-24h-world-championships.html).

Todos os atletas cumpriram os critérios de qualificação, de estar entre os melhores do Ranking Brasileiro de Ultramaratona e ter como marcas mínimas 220 km percorridos no masculino e 180 km no feminino, em 24 horas.

"Como assessor da Presidência da Confederação Brasileira de Atletismo na Ultramaratona preciso agradecer todo o apoio dado nesse processo de evolução do segmento no Brasil.
Agradecer a CBAt, em especial ao presidente Wlamir Motta Campos, por confiar e oportunizar todo o apoio", disse Marcos Gomes, sobre o apoio que as provas de ultramaratona vêm recebendo do Atletismo Brasil.

No Campeonato Continental das Américas IAU, em setembro de 2024, na cidade de Mar Del Plata, na Argentina, o Brasil teve como destaques individuais Valdenir Jandosa Cordeiro (AUF-RN), primeiro colocado (252.616 km), Denilson Vieira da Silva (CARN-RN), terceiro (227.016), e Viviani Oliveira de Souza (ACT-RS), segunda (209.815 km).

Atletismo Brasil no Mundial de 24 Horas
Feminino

Roselania Alves Valentim (Clube de Atletismo do Rio Grande do Norte - CARN)
Viviane Oliveira de Souza (Associação dos Corredores de Torres-RS)
Cândida Maria Menezes Reges dos Santos (Associação de Atletismo Russana-CE)
Masculino
Valdenir Jandosa Cordeiro (São Paulo Futebol Clube-SP)
Gabriel Bastos Barros (Clube de Atletismo do Rio Grande do Norte-CARN)
Wilson João de Souza (ADC São Bernardo-SP)
Treinadores
Itamar Augusto Goes (SP)
Marcos Gomes da Silva (Clube de Atletismo do Rio Grande do Norte-CARN)

As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br

Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240

World Athletics
atletismosudamericano
panamerican
cob
ABCD
Jogo limpo

SISTEMA DE GESTÃO

sge

DESENVOLVIDO POR

bigmidia