categoria
Sul-Americano
A competição será realizada no Estádio de La Videna, de sexta-feira a domingo (31/10 a 2/11), reunindo as principais forças do Continente. Na primeira jornada o Atletismo Brasil terá Hakelly e Michael nos 100 m.

Hakelly vence 100 m no Brasileiro e compete de novo a prova em Lima nesta sexta (31/10)
(foto: Gustavo Alves/CBAt)
O Atletismo Brasil disputa o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, de sexta-feira a domingo (31/10 a 2/11), no Estádio de La Videna, em Lima, no Peru. A seleção brasileira terá 62 atletas (31 mulheres e 31 homens) na briga por medalhas, melhores marcas pessoais, recordes e a manutenção da hegemonia nacional no Continente Sul-Americano.
As finais do primeiro dia de disputas em Lima (cidade está duas horas a menos em relação a Brasília) são as seguintes: lançamento do dardo, salto triplo, 1.500 m, feminino e masculino, 5.000 m marcha atlética, masculino, 100 m e 5.000 m, masculino e feminino e lançamento do disco, masculino.
Michael Cruz Araujo (ASA Sorriso-MT) disputa os 100 m rasos. "A expectativa é alta, fazer o meu melhor, fazer o que eu vim fazendo nos treinos e nas outras competições. A minha mente está para melhorar o meu resultado que eu fiz lá no Brasil e ir para cima", disse Michael que corre os 100 m em sua primeira competição internacional..
Hakelly de Souza Maximiano da Silva (AECD Macaé-RJ) compete nos 100 m rasos. "A expectativa é terminar o ano bem, corri 11.37 no ano, marca que eu não esperava nem um pouco, confesso. E assim, corpo desgastado. Acho que todo mundo que está aqui está se sentindo assim, né? Cansado, mas o que importa é conseguir fazer bem a prova e, quem sabe, uma medalhinha para comemorar meu aniversário", disse Hakelly, que completa 17 anos nesta sexta-feira (31/10). "Iria ser legalzinho a medalhinha de aniversário, né?"
"É uma geração bem promissora, temos vários atletas liderando o ranking nas suas respectivas provas e estamos bem confiantes de grandes resultados", afirmou Tamires Aparecida dos Santos (Prefeitura Municipal de Cianorte-PR)Tomires.
"Acho que a gente está com uma geração muito boa de velocistas. Temos dois velocistas que estão bem no Ranking Sul-Americano e a gente espera que eles façam o seu melhor aqui nessa competição. O Brasileiro foi uma experiência muito boa", comentou Cleberson Jorge Wagner (Associação Prática de Atletismo Jaraguá do Sul-SC).
As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br
Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº 
 Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP 
 CEP. 12.918-240