VOCÊ ESTÁ EM: /

HOME /NOTÍCIAS /

Agremiação dos Nikkei do Atletismo é pentacampeã da Taça Máster

categoria

Atletismo Brasil

A ANASP somou 972 pontos para ser a campeã geral, no feminino e a segunda colocada no masculino, após dois dias de disputas (8 e 9/11), em Bragança Paulista (SP). A entidade levou 53 atletas para a competição, dentre eles Sumiko Yamakawa Imoto, de 87 anos, que somou pontos importantes.

POSTADO EM: 10/11/2025
Imagem de capa da notícia: Agremiação dos Nikkei do Atletismo é pentacampeã da Taça Máster

Sumiko Yamakawa Imoto, de 87 anos, destaque da ANASP na Taça Brasil Máster

(foto: Gustavo Alves/CBAt)

A Agremiação dos Nikkei do Atletismo (ANASP), de São Paulo, foi a campeã da Taça Brasil Máster Loterias Caixa de Atletismo 2025. A equipe, composta em sua maioria por integrantes da colônia japonesa paulista, foi pentacampeã na 5ª edição da Taça Máster, após dois dias de disputas (8 e 9/11), no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (São Paulo). No total, a competição recebeu a inscrição de mais de 900 atletas, de clubes e avulsos.  

A ANASP somou 972 pontos na classificação geral, venceu também na categoria feminino (465 pontos) e foi a segunda colocada no masculino (507).

A ASUFAM (Associação Unindo Famílias de Guarulhos-SP) foi a vice-campeã no geral (616 pontos) e a CMC/AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto-SP) a terceira colocada (590,5 pontos) na competição.

No feminino, a equipe Campeões da Vida SBC-SP foi a segunda colocada (323 pontos) e a ASUFAM a terceira (282 pontos). No masculino, o time de Ribeirão Preto foi campeão (CMC/AAARP-SP) e o de Guarulhos (ASUFAM) terceiro colocado (334 pontos).

Shoji Nakamura, da ANASP, explicou que a entidade é a responsável por "juntar os atletas" e organizar a participação em competições máster - é aberta a representantes da colônia japonesa ou não - citou José Odorico Rolim, do martelete, atleta bem-humorado e conhecido por todos como um dos filiados que não é de origem japonesa. "A ANASP está aberta a todos que queiram participar de competições de atletismo. Este ano comemoramos a chegada de 'mais jovens' para a Taça Máster", disse Nakamura, referindo-se a entrada de atletas nas faixas etárias mais baixas. Explicou que a ANASP estimula a participação de familiares dos atletas - filhos e netos, especialmente.

Para esta Taça Máster 2025 a ANASP levou 53 atletas, com destaque para Sumiko Yamakawa Imoto, de 87 anos, campeã mundial máster do lançamento do disco em 2018, em Málaga, Espanha, e recordista mundial dos 80 m com barreiras, no Mundial de Gotemburgo, Suécia, em 2024. Sumiko - que disputa a competição desde 2023 - conquistou medalhas de ouro nos 100 m (21.67), no arremesso do peso (7,78 m) e no lançamento do disco (21,07 m). 

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizou a 5ª edição da Taça Máster em parceria com a Associação Brasileira de Máster (ABRAM).

Todos os resultados e notícias estão no site da CBAt. Fotos estarão disponíveis no facebook da CBAt, depois de editadas. Veja também vídeos e fotos nos stories do instagram @atletismo.brasil.

TODOS OS RESULTADOS

As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br

Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240

World Athletics
atletismosudamericano
panamerican
cob
ABCD
Jogo limpo

SISTEMA DE GESTÃO

sge

DESENVOLVIDO POR

bigmidia