categoria
Atletismo Brasil
A CBAt lamenta profundamente e apresenta votos de pesar a familiares e amigos - integrante da comunidade do atletismo foi vítima de complicações após cirurgia no ombro e faleceu na madrugada desta quinta-feira (13/11).

Ivam Bertelli, que foi atleta do lançamento do martelo, faleceu em BH
A Confederação Brasileira de Atletismo lamenta profundamente a morte de Ivam Bertelli, aos 69 anos (completaria 70 anos no dia 17 de dezembro), na madrugada desta quinta-feira (13/11), vítima de complicações, após uma cirurgia no ombro. A CBAt apresenta votos de pesar a familiares e amigos. O corpo de Ivan Bertelli será sepultado, após homenagens marcadas para o período das 14 às 17 horas no Memorial Grupo Zelo (Avenida do Contorno 8.657), em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Começou no atletismo em 1968, no Estádio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul - treinava tudo e uma vez por mês participava de competições de todas as provas do atletismo. Brilhou na prova do lançamento do martelo nos anos 80. Sua melhor marca pessoal registrada é de 64,22 m (5/6/1983) - neste mesmo ano, foi campeão do Troféu Brasil, com 61,64 m. Foi duas vezes campeão sul-americano, em 1983 (61,16 m) e em 1981 (62,40 m). Fez várias competições como máster.
"Na segunda-feira ele me encaminhou uma mensagem dizendo que seria operado. Era um grande amigo, uma pessoa super querida de toda a comunidade, fez parte da fundação da ADAB também e eu sempre dizia a ele que era o maior coração do atletismo brasileiro, uma pessoa querida e admirada por todos, e um baita treinador", afirmou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.
Nos últimos tempos Ivam Bertelli atuou como treinador da atleta paralímpica cega Izabela Campos, no lançamento do disco e arremesso do peso.
Izabela deixou um texto em seu instagram. "Ivan, você foi mais do que um treinador para mim. Foi um mentor, um parceiro de jornada e um grande amigo. Sua competência e seu carinho transformaram não só o meu desempenho no esporte, mas também a minha vida. Sou grata por cada ensinamento, por cada incentivo e por ter compartilhado essa caminhada com você", registrou. "A comunidade paralímpica e olímpica perde hoje uma estrela brilhante. Mas o céu ganha um grande técnico, e eu guardarei com carinho a lembrança do grande ser humano que você foi."
O campeão mundial Zequinha Barbosa também deixou mensagem: "O atletismo nacional está de luto. Meu amigo irmão Bertelli faleceu hoje. Deus o tenha em bom lugar. Eu tenho agradecer pela nossa amizade. Saudades eterna".
As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br
Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240