VOCÊ ESTÁ EM: /

HOME /NOTÍCIAS /

Copa Brasil de Marcha Atlética integra o Tour Mundial - Nível Bronze e será em Brasília (DF)

categoria

Copa Brasil

O Atletismo Brasil publicou o calendário provisório para 2026 e em janeiro a boa novidade é a presença de atletas brasileiros e estrangeiros na disputa da competição, que será na Esplanada dos Ministérios, mesmo cenário do Mundial de Marcha Atlética por Equipes, em 12 de abril de 2026.

POSTADO EM: 26/11/2025
Imagem de capa da notícia: Copa Brasil de Marcha Atlética integra o Tour Mundial - Nível Bronze e será em Brasília (DF)

Copa Brasil de Marcha Atlética será Nível Bronze do Tour Mundial da WA

(foto: Gustavo Alves/CBAt)

O Atletismo Brasil publicou o Calendário CBAt 2026 e as provas marcadas para o mês de janeiro trazem uma boa novidade na marcha atlética. A Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética  será uma das etapas do Tour Mundial da World Athletics - Nível Bronze, realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, Distrito Federal, no dia 25 de janeiro. Uma espécie de evento-teste uma vez que Brasília recebe o Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes 2026, em 12 de abril.

Os atletas do Distrito Federal, de todo o Brasil e estrangeiros, que estão se preparando para o Mundial de Marcha Atlética, terão a oportunidade de conhecer mais sobre a cidade, a Esplanada dos Ministérios e o percurso na Copa Brasil. Para o público, a disputa nacional também será um 'esquenta' para o Mundial de Marcha Atlética por Equipes de Brasília 2026.

CALENDÁRIO WORLD ATHLETIC RACING WALKING

Em 2025, o vice-campeão olímpico e agora campeão mundial Caio Bonfim (CASO-DF) confirmou seu favoritismo e ganhou os 20 km pela 14ª vez. Viviane Lyra (Praia Clube-Exército-Futel-MG) também manteve a dominância e levou o seu 7º título da competição. A disputa reuniu 122 atletas de 37 equipes no circuito de 1 km montado na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista. 

O CASO-DF foi o campeão geral da Copa Brasil de Marcha Atlética 2025, com 89 pontos. A Corville-SC ficou com o segundo lugar (63 pontos) e a ASCAPI-DF com o terceiro (60 pontos).

CALENDÁRIO ATLETISMO BRASIL 2026

O Calendário Provisório da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi aprovado pelo Conselho de Administração e publicado (Nota Oficial 252/2025) já com as competições do calendário do Atletismo Sul-Americano.

Para as Federações e ou entidades interessadas em sediar algum evento do Calendário Nacional do ano de 2026, foram anexados o Caderno de Encargos das competições (Copa Brasil de Cross Country, Brasileiro de Corrida em Trilha e Montanha, Campeonatos Brasileiros Interclubes e Brasileiro de Corrida de Rua Etapas Regionais).

Os interessados devem encaminhar ofício (joanacosta@cbat.org.br e lucimara@cbat.org.br) até o dia 15 de dezembro, com os dados da competição que deseja realizar e os itens do Caderno de Encargos que pode ser atendidos.

As Loterias Caixa e a Caixa são as patrocinadoras máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br). 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CBAt

(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br

Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240

World Athletics
atletismosudamericano
panamerican
cob
ABCD
Jogo limpo

SISTEMA DE GESTÃO

sge

DESENVOLVIDO POR

bigmidia