categoria
Atletismo Brasil
Reunidos em Bragança Paulista, representantes do Atletismo Brasil, dos treinadores, atletas, clubes, federações e arbitragem, definiram, por exemplo, o regulamento da Copa Brasil de Marcha Atlética, em 22 de janeiro, e os critérios técnicos para o Mundial de Marcha por Equipe, que serão em Brasília.

Conselho Técnico define critérios para seleções e regulamentos para 2026
Os regulamentos de todos os eventos do calendário nacional de 2026, bem como os critérios que serão utilizados para a convocação das seleções brasileiras na temporada foram pautas da reunião do Conselho Técnico do Atletismo Brasil, reunidos, desde o último domingo, na sede da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista, São Paulo.
"Discutimos todos os regulamentos de eventos e critérios para 2026. Foram dois dia intensos de muito trabalho - no primeiro dia tivemos a presença do presidente Wlamir - e os nossos trabalhos se estenderam por mais de 12 horas", comentou Joana Costa, supervisora do Departamento Técnico.
"Mas os regulamentos da Copa Brasil de Marcha Atlética e os critérios técnicos para o Mundial de Marcha por Equipe, que será em Brasília, em especial, foram definidos e enviados para deliberação do Conselho de Administração no mesmo dia", acrescentou Joana, destacando a agilidade que as definições pedem e o Conselho Técnico atendeu.
A Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética foi incluída pela World Athletics como evento do Tour Mundial de Marcha Atlética - Bronze e será realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, Distrito Federal, no dia 25 de janeiro. Uma prévia do Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes 2026 que Brasília vai receber em 12 de abril de 2026.
Os atletas do Distrito Federal, de todo o Brasil e estrangeiros, que estão se preparando para o Mundial de Marcha Atlética, terão a oportunidade de conhecer mais sobre a cidade, a Esplanada dos Ministérios e o percurso na Copa Brasil. Para o público, a disputa nacional também será um 'esquenta' para o Mundial de Marcha Atlética por Equipes de Brasília 2026.
O Conselho Técnico do Atletismo Brasil 2025/2028 é presidido pelo presidente da CBAt Wlamir Motta Campos e composto por Jorge Bichara, Joana Ribeiro Costa e Neilton Moura (representantes do Departamento Técnico da CBAt); Elianay Santana da Silva Pereira Barbosa e Cleginaldo Silva Gomes (representantes dos atletas); Felipe Cacique Calixto (dos clubes); Diogo Melo, presidente da Federação Capixaba de Atletismo, e Maria da Paz, presidente da Federação Piauiense de Atletismo (das federações); Gianetti Oliveira de Sena Bonfim e Rodrigo Dario Diniz (dos treinadores); Ana Celeste Trindade Lima e Florenilson Itacaramby de Almeida (dos árbitros).
As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br
Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240