VOCÊ ESTÁ EM: /

HOME /NOTÍCIAS /

Retrospectiva - Gestão comemora melhor mundial da história, patrocínios, prêmios e centrinhos

categoria

Atletismo Brasil

O Atletismo Brasil teve um ano magnífico, marcado pelo 19º pódio no Mundial de Tóquio, pela confirmação de contratos longevos com a Caixa e Loterias Caixa, a Puma e o novo parceiro, a Fictor, reconhecido pelos Prêmios Sou do Esporte e Brasil Olímpico. E de olho no futuro, na formação de jovens.

POSTADO EM: 12/12/2025
Imagem de capa da notícia: Retrospectiva - Gestão comemora melhor mundial da história, patrocínios, prêmios e centrinhos

Gianetti e Caio Bonfim: Melhor Treinadora e Melhor Atleta do Prêmio Brasil Olímpico são do atletismo

(foto: COB/Divulgação)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) – com 48 anos completados em 2 de dezembro de 2025 - comemorou um magnífico ano, um dos melhores de sua gestão em todos os tempos. O Atletismo Brasil fecha 2025 com a melhor campanha em um Mundial de Atletismo, em Tóquio (JAP), com a longevidade de seus contratos de patrocínios com a CAIXA e as Loterias Caixa, até os Jogos de Los Angeles 2028, a Puma (2032) e o novo patrocínio com a Fictor (2029), reconhecido pelo prêmios Sou do Esporte e Brasil Olímpico.

E ainda com a homologação de 85 Centros de Formação do Atletismo, centrinhos como são carinhosamente chamados pela comunidade, em 20 Estados do Brasil e no Distrito Federal. "Vamos ampliar avaliações, acompanhar a evolução técnica e física. Ninguém nasce no alto rendimento. Atletas como os medalhistas em Mundiais este ano, Caio Bonfim e Alison dos Santos, vieram de projetos sociais", ressaltou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

O Atletismo Brasil foi reconhecido e levou os dois troféus no 10º Prêmio Sou do Esporte Foco Radical nas melhores práticas de gestão Transparência e Equidade. E ainda um terceiro troféu pela Comissão de Atletas - Projetos. "É obrigação da gestão potencializar a performance dos atletas. Esses troféus são alegria e motivação. Celebramos esse ano milhões de contratos de patrocínios, muito devido ao respeito a transparência, a equidade e a boa governança", disse Wlamir Motta Campos.

"Muita alegria pela conquista do Prêmio Brasil Olímpico e o Caio pelo segundo ano consecutivo como o Melhor Atleta do Brasil. Estamos fazendo um trabalho legal, no caminho certo. Ver o pertencimento do Caio Bonfim e da Gianetti Bonfim, a Melhor Treinadora do Ano, agradecendo a confederação e o COB nos enche de alegria", disse Wlamir Motta Campos, acrescentando ainda que a marcha atlética estará na cena em 2026.

Brasília (DF) vai receber o Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipe, no dia 12 de abril, pela primeira vez no Hemisfério Sul, "um evento gigante na terra do Caio, da Gianetti e do CASO (Centro de Atletismo de Sobradinho)", observou o gestor da CBAt. "Então, no ano que vem muitas perspectivas de coisas boas para acontecer, com o grande destaque para o Campeonato Mundial de Marcha Atlética em Brasília." 

A gestão seguiu investindo no calendário de competições nacionais descentralizado por todo o Brasil, na formação de árbitros e treinadores, na realização de Campings, nas seleções brasileiras, na promoção do esporte seguro (contra o assédio) e do jogo limpo (antidopagem) e de olho na saúde do meio ambiente e no Planeta. Além do melhor mundial da história o Brasil manteve hegemonia no continente sul-americano. E também o exemplo do legado com o programa Ídolos do Atletismo.

Tudo, sempre aumentando sua base de fãs e informando a sua comunidade por meio do site, das redes sociais e da TV Atletismo Brasil. Um trabalho que envolve todo o ecossistema - colaboradores da CBAt, atletas, treinadores, integrantes das comissões multidisciplares, gestores, clube, federações, comitês e comissões vinculados - em favor do Atletismo Brasil.

Destaques - Gestão Atletismo Brasil 2025

48 anos de fundação da CBAt - 2 de dezembro de 2025: melhor Mundial da história em Tóquio 2025 – agora as 19 medalhas conquistadas em Mundiais se juntam a 21 medalhas olímpicas.

CBAt em números: 19.214 atletas registrados – 487 entidades de prática – 3.237 treinadores – 8.719 árbitros.

Patrocínios longevos – Caixa e Loterias Caixa – 24 anos e até Los Angeles 2028 e Fictor (2029) se somam a PUMA (2032).

Elevação para 85 centrinhos em 20 Estados e no Distrito Federal.

Brasília (DF) sede do Mundial de Marcha Atlética por Equipes 2026 da World Athletics.

Atuação política e social pela Lei de Incentivo ao Esporte Permanente.

Sou do Esporte – Atletismo Brasil leva 3 troféus em 2025 - Transparência, Equidade e Comissão de Atletas.

Protagonismo no Prêmio Brasil Olímpico com Caio Bonfim: Melhor do Ano no Atletismo, Melhor do Ano do Brasil – bicampeão –; Gianetti Sena Bonfim, Melhor Treinadora do Ano; e Davi Souza Lima, destaque nos Jogos da Juventude.

Summit ABRACEO/CBAt e resultados como 40 Permits emitidos para corridas de rua.

Atletismo Brasil: ativações e ídolos na 3ª COB Expo - 90 mil visitantes, 4 mil atendimentos.

TV Atletismo Brasil 2025 – 1,5 milhão de visualizações, 205,9 mil horas, + de 8,4 mil inscritos.

TV Atletismo Brasil + Canal Olímpico no Troféu Brasil – 37 horas de transmissão ao vivo (8 etapas) – 175 mil visualizações.

Mídias sociais 2025 – 4.925 posts, 64.827.468 Impressões, Alcance: 42.924.576, Visualizações de vídeos: 25.031.760.

480 releases e mais de 700 fotos distribuídas – Mídia Brasil.

Quase R$ 134 milhões de retorno de mídia - site, imprenso, rádio e TV.

As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br

Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240

World Athletics
atletismosudamericano
panamerican
cob
ABCD
Jogo limpo

SISTEMA DE GESTÃO

sge

DESENVOLVIDO POR

bigmidia