VOCÊ ESTÁ EM: /

HOME /NOTÍCIAS /

O brasileiro Fábio Jesus Correia e a queniana Viola Kosguei vencem Corrida de Reis em Cuiabá

categoria

Corrida de Rua

A prova de 10 km, realizada neste domingo (11/1), no Parque Novo Mato Grosso, teve 15 mil inscritos e mais uma vez o fundista baiano em destaque; a prova recebeu o Permit nº 1 de 2026 do Atletismo Brasil.

POSTADO EM: 11/01/2026
Imagem de capa da notícia: O brasileiro Fábio Jesus Correia e a queniana Viola Kosguei vencem Corrida de Reis em Cuiabá

Viola Jelagat Kosguei, campeã feminina da Corrida de Reis de Cuiabá, Mato Grosso

O brasileiro Fábio Jesus Correia (Kiatleta-Exército) venceu os 10 km da 41ª Corrida de Reis realizada no Parque Novo Mato Grosso, situado na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuaibá, Mato Grosso, neste domingo (11/1). Fábio completou o percurso em 29:32.Na prova feminina, a vitória foi da queniana Viola Jelagat Kosguei (Africa Team), com 36:38. A Corrida de Reis de Cuiabá recebeu o Permit 1/2026 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

"Na minha primeira vez na Corrida de Reis eu fui terceiro colocado e esse ano a gente se consagra campeão. Estou muito feliz com esse resultado porque desde 2017 que não sobe um brasileiro ao lugar mais alto do pódio e hoje a gente quebrou esse tabu aí, graças a Deus", disse Fábio.

Fábio, que foi o terceiro colocado e o melhor brasileiro na São Silvestre, realizada no último dia de 2025, nasceu em Monte Santo, Bahia, e tem 27 anos. O fundista treina com Elvis Conceição de Santana. Mudou para São Paulo ainda adolescente e trabalhou como coletor de lixo, conciliando a função com os treinos do atletismo por um bom tempo. Vem mostrando que está em excelente fase nas corridas recentes.

Criada em 1985, a Corrida de Reis, prova de 10 quilômetros, reúne atletas de elite e amadores de todo o país e do exterior, mantendo viva uma tradição que atravessa quatro décadas do atletismo nacional. A grande novidade de 2026 foi a mudança de cenário. Pela primeira vez na história, a Corrida de Reis foi realizada fora do trajeto urbano tradicional - entre Cuiabá e Várzea. O percurso foi armado no Parque Novo Mato Grosso, um complexo cultural, esportivo e de lazer da cidade, com mais segurança para atletas e público.

O pódio da Corrida de Reis
Feminino
1) Viola Jelagat Kosguei (Africa Team) - 36:38
2) Ayela Lema Deme (Niva Flor Esportes) - 37:08
3) Alemtsehay Abdaru Gebeyehu - 37:24
4) Suzane Martins (ACORR) - 38:04
5) Regiane Braga de Souza (Agenda Assessoria) - 39:11
Masculino
1) Fábio Jesus Correia (Kiatleta-Exército) - 29:32
2) Wilson Mutua Maina (Nova Flor Esportes) - 29:55
3) Wendell Jeronimo Souza (ACORR) - 30:30
4) Ronan Moraes da Silva (Agenda Assessoria) - 30:50
5) Jânio Marcos Varjão (Barra do Garças) - 31:00

A Caixa e as Loterias Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br

Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240

World Athletics
atletismosudamericano
panamerican
cob
ABCD
Jogo limpo

SISTEMA DE GESTÃO

sge

DESENVOLVIDO POR

bigmidia