categoria
Atletismo Brasil
Atletas que incluíram as provas em pista coberta em seus calendários de competição de 2026 podem somar pontos e brigar pelas marcas mínimas exigidas pela World Athletics para participação no Mundial que será em março, na Polônia.

Ketley Batista: recorde dos 60 m com barreiras short track em 2025 está inscrita na competição
(foto: Gustavo Alves/CBAt)
O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo de Provas Similares ao Indoor, neste sábado (31/1), a partir das 9 horas, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP), vale índices e pontos no Ranking Mundial (Categoria D). A competição tem entrada gratuita (Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº, Bairro do Campo Novo, Bragança Paulista, SP) e transmissão ao vivo da TV Atletismo Brasil.
O Atletismo Brasil divulgou, por meio da Nota Oficial 10/2026, as normas para as convocações das seleções brasileiras para as primeiras competições internacionais de 2026, dentre elas o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, de 20 a 22 de março, em Kujawy Pomorze (POL).
Antes do Mundial, o calendário ainda registra o Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, de 28 de fevereiro a 1 de março, em Cochabamba (BOL), na única pista indoor aprovada pela World Athletics no continente.
Vale a qualificação por índice (de 1/11/2025 a 8/3/2026), limitado a dois atletas por País; por Wild Card (convite) - o campeão geral individual de cada evento do World Indoor Tour 2026 se classificará automaticamente; e por posição no Top Performance List (1/11/2025 a 8/3/2026), conforme cota da prova, também tendo como limite dois atletas por país. A nota oficial também traz a tabela dos índices por provas.
O Brasileiro de Provas Similares ao Indoor recebeu a inscrição de 227 atletas (75 feminino e 152 masculino), de 52 clubes, de 14 Estados do Brasil mais o Distrito Federal. A competição será aberta às 9 horas e a última prova tem largada prevista para às 16:10, com os 60 metros com barreiras feminino.
Em 2025 Ketiley Batista venceu a prova e estabeleceu o novo recorde brasileiro para os 60 m com barreiras. A atleta, da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba (ASPMP), conquistou o ouro com 8.00 (1.0 m/s). A barreirista está inscrita na competição.
As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br
Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240