VOCÊ ESTÁ EM: /

HOME /NOTÍCIAS /

Caio Bonfim leva medalha de prata na meia maratona de Podebrady, na Chéquia

categoria

Marcha Atlética

O brasiliense, vice-campeão olímpico e multimedalhista mundial, ainda compete em La Coruña (23/5) e Madri (31/5), na Espanha, e no Troféu Brasil de Atletismo. Max Batista obteve a sua melhor marca pessoal na competição da República Checa com 1:28:46 (27º).

POSTADO EM: 08/05/2026
Imagem de capa da notícia: Caio Bonfim leva medalha de prata na meia maratona de Podebrady, na Chéquia

Caio Bonfim conquista medalha de prata em Podebrady, prova do Tour Mundial de Marcha Atllética

(foto: Gustavo Alves/CBAt)

O brasileiro Caio Bonfim (CASO-DF), vice-campeão olímpico e multimedalhista mundial, conquistou, nesta sexta-feira (8/5), a medalha de prata na meia maratona de marcha atlética (1:23:40) em Podebrady, República Checa, prova do Tour Mundial de Marcha Atlética - Ouro. Max Batista Gonçalves dos Santos, companheiro de Caio no CASO-DF e na seleção brasileira, completou a meia maratona de marcha atlética em 1:28:46 (27º) em Podebrady e comemorou sua melhor marca pessoal para a distância (21,0975 km).

O italiano Francesco Fortunato, campeão mundial em Brasília-DF (12/4/2026), confirmou a excelente fase ao vencer em Podebrady (1:23:00). O alemão Christopher Linke ficou com a medalha de bronze (1:23:46). 

Caio Bonfim voltou a competir na meia maratona - nova distância olímpica da marcha atlética - nem passado um mês da conquista da medalha de bronze no Mundial por Equipes de marcha atlética, em Brasília (12/4). Havia competido no 5º Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa de Atletismo 2026, dia 24 de abril, mas nos 5.000 m em pista - venceu com o tempo de 18:37.35, melhorando o recorde sul-americano anterior de quase duas décadas e o brasileiro. 

Em Brasília, levou a medalha de bronze na disputa da meia maratona (1:27:36). O brasiliense de 35 anos conquistou quatro medalhas em Campeonatos Mundiais, em que são disputadas todas as provas do atletismo. No ano passado, em Tóquio, fez a incrível dobradinha com ouro nos 20 km e prata nos 35 km. Ele já tinha conquistado dois bronzes nos 20 km: o primeiro em Londres-2017 e o segundo em Budapeste-2023.

Na temporada, Caio Bonfim ainda disputará mais duas etapas ouro do Tour Mundial de Marcha Atlética da World Athletics: o XXXIX Grande Prêmio Cantones de La Coruña (23/5) e o V GPI Madrid Marcha (31/5), na Espanha. E mais o Troféu Brasil de Atletismo (23 a 26/7) e os Jogos Sul-Americanos adulto (18 a 20/9), em Santa Fé, Argentina.

Veja os resultados

https://worldathletics.org/competitions/world-athletics-race-walking-tour/calendar-results/7228658/result

As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CBAt

(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br

Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240

World Athletics
atletismosudamericano
panamerican
cob
ABCD
Jogo limpo

SISTEMA DE GESTÃO

sge

DESENVOLVIDO POR

bigmidia