categoria
Brasileiro
A atleta de Joinville (SC) deu um salto, parou para correr os 800 m e ser bicampeã com recorde brasileiro na prova combinada, e voltou para ganhar também no salto triplo, com a melhor marca de sua vida.

Maria Luiza da Silva Alexandre, Malu, dois ouros: pentatlo (com recorde) e salto triplo
(foto: Gustavo Alves/CBAt)
Maria Luiza da Silva Alexandre (Associação Corville de Atletismo Joinville-SC) é a atleta mais completa do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI Sub-16 de Atletismo Loterias Caixa. Malu, de 15 anos, venceu o pentatlo (3.180 pontos) e conquistou o bicampeonato, com recorde brasileiro da categoria na provas combinada, no Estádio Ícaro de Castro Mello, o Ibirapuera, em São Paulo. O recorde anterior pertencia a Ana Júlia Batista da Hora (3.163 pontos, de 22/9/2019). Malu é mesmo uma superatleta: venceu também o salto triplo, que disputou juntamente com a última prova do pentatlo, com 11,65 m (2,1 m/s), sua melhor marca pessoal - chamou de "o salto da vida".
No pentatlo, Lorena Turkot Maccio Hernandez (Prefeitura Municipal de Colombo-PR) ficou com a medalha de prata (3.172 pontos) e Luiza Santos de Carvalho (ADC São Bernardo-SP) com a de bronze (2.717 pontos).
"Os 800 m, última prova do pentatlo, era junto com o salto triplo. Então eu fiz o primeiro salto, que foi mais ou menos, e fui correr os 800 metros do pentatlo. Cheguei de volta na prova, fiz o salto da minha vida e venci a prova", resumiu Malu, que começou no atletismo aos 9 anos, na escolinha da Corville - treina com Margit Weise.
"Eu sempre gostei de treinar forte e sempre me destaquei em todas as provas. Por isso, fui para o pentatlo, foi natural. O pentatlo pede uma regularidade boa em várias provas", explica Malu, que fez suas melhores marcas pessoais nos 80 m com barreiras, no salto em distância e nos 800 m, dentro do pentatlo. "Eu não tenho pensamento de sair do atletismo e no ano que vem vou para o sub-18, ainda nas combinadas."
Olhando suas duas medalhas de ouro - em homenagem ao recorde mundial de Alison dos Santos nos 400 m com barreiras (54.80) - disse que "admira" o brasileiro.
No salto triplo, Maria Julia Silva (AESC-RN) foi a vice-campeã brasileira sub-16 (11,53 m, 1.1) e Thaina Ferreira de Jesus (ADECO-SP) ficou com a medalha de bronze (11,33 m, 1.7).
O Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® Sub-16 de Atletismo Loterias Caixa recebe o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS. CLIQUE AQUI
As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
(11) 5555-0266
cbat@cbat.org.br
Endereço:
Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº
Bairro do Campo Novo Bragança Paulista – SP
CEP. 12.918-240