CAMPEONATOS BRASILEIROS LOTERIAS CAIXA SUB-16 DE ATLETISMO
#somosatletismo #brasil

BRASILEIRO SUB-16

Duda vence em casa e Keven é o superatleta


Assessoria de Comunicação

15 de outubro



Timbó (SC) - Maria Eduarda Conceição da Silva, da FME Timbó-SC, ficou feliz com sua vitória no salto em altura no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16,  no Complexo Esportivo de Timbó, Santa Catarina, neste sábado (15/10). Além da medalha de ouro, com 1,62 m, Duda é atleta da casa e teve os pais, familiares e amigos nas arquibancadas.

A competição termina neste domingo (16/10), com transmissão ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Os professores que estão em Timbó e de todo o atletismo brasileiro receberam parabéns pelo seu dia neste 15 de outubro.

No salto em altura, Maria Clara Vieira de Oliveira (Instituto Ideal Brasil-RJ) conquistou a medalha de prata, com 1,55 m, e Evelyn Valentin de Lima (Sport Clube Recife-PE) a de bronze, com 1,49 m. "Eu estava tranquila e mais nervosa até pelas minhas colegas. Antes de 1,60 m foi fácil. Passei 1,60 m e 1,62 m na segunda tentativa e ainda tentei 1,65 m, mas não deu", disse Maria Eduarda que fez seu recorde pessoal na prova.

Fazia ginástica artística em Blumenau e migrou para o atletismo quando os pais Jailson e Suzilene se mudaram para Timbó. "Eu achava que o atletismo era corrida, nem sabia que tinha salto em altura e eu amo a prova", comentou a atleta que treina com Wilmar Valati e Jean Pedro Rominhuk na FME Timbó, projeto desenvolvido na pista do Complexo Esportivo de Timbó, onde está sendo realizado o Brasileiro Sub-16, e que reúne 150 crianças e jovens, a partir dos 6 anos.

Keven Cunha de Souza (AD Centro Olímpico-SP) foi outro destaque da quarta etapa da competição. Além de vencer o pentatlo com 2.869 pontos, competiu no salto em altura - ao mesmo tempo em que disputava o salto em distância das combinadas - e ficou com a medalha de prata (1,84 m). Foram ao pódio do pentatlo Kauê Eloi de Oliveira (Orcampi-SP) - somou 2.740 pontos - e Oberdan Bruni (Teutônia-RS) - 2.671 pontos.

Keven passou na superpeneira do Centro Olímpico este ano - já treinava em Santana do Paranaíba, onde mora, e se desloca por três horas, na ida e na volta, até a Vila Clementino todos os dias para os treinamentos.

Lucas Max Barros Pinheiro (APM Colégio Militar de Manaus-AM) foi o campeão do salto em altura, com 1,87 m, e Rafael Tokashiki Souza (Rondonópolis Associação Atlética-MT) conquistou a medalha de bronze, com 1,81 m. Lucas é gaúcho, mas mudou para Manaus e foi nas aulas de educação física do Colégio Militar que aprendeu atletismo - treina com o cubano Jorge Alfredo Reina.

Kauan Lima Batista (APA/SECEL Jaraguá do Sul-SC) venceu o salto com vara com 3,60 m. Kauã Bezerra Souza foi o segundo (Balneário Camboriú-SC), com 2,90 m, e Victor Nata Kreff (Prefeitura Ivoti/IEI-RS) o terceiro, com 2,60 m.

Mais informações como participantes e programa horário CLIQUE AQUI

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS VEJA AQUI

A Fundação Municipal de Esporte (FME) da Prefeitura de Timbó (SC) é parceira na realização do Brasileiro Sub-16.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.