GP Brasil São Paulo - Continental Tour
#somosatletismo #brasil

GP BRASIL DE ATLETISMO

Lorraine Martins é destaque dos 200 metros


Assessoria de Comunicação

10 de maio



São Paulo – A carioca Lorraine Martins foi o destaque da manhã desta quarta-feira (10/5) na disputa do Grande Prêmio Brasil Loterias Caixa, integrante da série bronze do Continental Tour da World Athletics, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo, com a participação de 160 atletas de 15 países.

Lorraine, que já havia sido campeã no Torneio Internacional Loterias Caixa – GP Sul-Americano Adhemar Ferreira da Silva, no domingo (7/5), em Bragança Paulista, venceu novamente os 200 m, com o tempo de 23.14 (-0.5), apesar da pista mais pesada em função da garoa. “Estou feliz com a vitória e isso me motiva mais para buscar o índice para o Campeonato Mundial de Budapeste”, disse a velocista de 23 anos, referindo-se à competição que será disputada de 19 a 27 de agosto. “A marca exigida é de 22.60, meu grande objetivo.”

Lorraine, recordista brasileira sub-20 dos 100 m (11:35) e dos 200 m (23.06), mantém seu foco nas principais competições da temporada, já pensando nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. “Voltei a morar com a família e a treinar no Rio de Janeiro, com o Renan Valdiero. Isso me deu uma certa tranquilidade e estou vivendo um momento de reencontro”, comentou a velocista.

Vitória Rosa, recordista sul-americana dos 200 m (22.47), ficou na segunda colocação, com 23.38, seguida de Ana Carolina Azevedo, com 23.77.

Na prova masculina, o paulista Lucas da Silva Carvalho foi o vencedor, com 20.75 (-0.8). “Gostei de vencer, claro, e somar pontos no ranking. A marca foi razoável, mas não me considero um atleta dos 200 m. Gosto dos 400 m, prova que me levou a várias competições importantes internacionais”, lembrou. “Em Bragança, faltaram detalhezinhos e fiquei em segundo lugar”, que busca índices para o Mundial de Budapeste e pensa nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, entre outubro e novembro.

Erik Cardoso, vencedor de domingo, terminou em segundo lugar nesta quarta-feira, com 20.86, seguido de Lucas Rodrigues da Silva, com 21.18.

Nas outras finais da etapa da manhã, os vencedores foram Valdileia Martins, no salto em altura, com 1,78 m; Gabriele Sousa dos Santos, no salto triplo, com 13,67 m (0.6), a colombiana Flor Denis Ruiz, no dardo, com 60,82 m, e o colombiano Arnovis Dalmero, no salto em distância, com 8,08 m (-0.2). Dalmero que já havia vencido o salto em distância no Torneio Internacional em Bragança Paulista, com 8,18 m, aprovou os meetings no Brasil e disse que somou pontos importantes na corrida do Ranking Mundial para se qualificar ao Mundial de Budapeste. Agora dará prosseguimento a temporada na Europa.

O GP Brasil termina na tarde desta quarta-feira, com a disputa de mais 14 provas.

Mais informações estão disponíveis no hotsite, com entrada pelo home do site da CBAt.

TUDO SOBRE O GP BRASIL

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.